segunda-feira, 30 de julho de 2012

A CAVEIRA


O crânio era a taça ideal para se beber o sangue do inimigo valoroso


A caveira humana é tradicionalmente um símbolo da mortalidade e da vaidade nesta vida terrena, além de ser um sinal de aviso e uma ameaça. Duas crenças comuns em todo o mundo, aceitas pela humanidade presente e passada, são a de que os ossos constituem o centro da energia psíquica e de que a cabeça é a sede da alma.

Acredita-se que o costume de guardar a caveira como troféu nasceu do antigo costume (hoje ainda praticado por algumas tribos), de fazer esporte com a caça às cabeças dos inimigos. Para o caçador de cabeças, a caveira de um inimigo representava não apenas a prova da vitória, como o aumento da própria força - então somada à força do oponente conquistado.

Como símbolo, a caveira sempre aparece freqüentemente na arte. O pintor medieval Albrecht Durer sentia-se fascinado não apenas pelo aspecto visual da caveira, como por seu simbolismo.

A caveira com dois ossos cruzados não é a marca especial só dos piratas: aparece gravada em lápides mortuárias do século 17, como lembrança da mortalidade.

Muitos desconhecem o verdadeiro significado das caveiras que é igualdade entre os povos, amor eterno, vida, espanta mal olhado; e tendem a associá-la à morte ou coisas do mal e assim repudiam a moda que teima estampar as caveiras em acessórios e roupas.

Para alguns povos ela representa a igualdade entre as pessoas pois retrata o que verdadeiramente somos, o que vai nos restar quando partirmos. Afinal, não levamos nada (bens materiais, posição social, crenças, aspectos físicos como cor, raça, beleza…) o que nos resta são apenas ossos.

Outra vertente vem da história dos piratas, quando os mesmos saiam e deixavam as suas mulheres sem saber se iam voltar, davam de presente um anel de caveira, como símbolo de amor eterno.

Em outras culturas a caveira tem a simbologia da vida ou mesmo que espanta o mal olhado.

Uma caveira branca nos lembra que, por dentro, somos todos iguais. Que a morte esta presente em cada momento das nossas vidas.



Foi então que uma caveira estampou o primeiro álbum da banda Grateful Dead (que até hoje é o seu rótulo), em 1965, com um sorriso desafiador e de deboche, comum às caveiras. Pronto, foi encontrado o melhor símbolo para o rock. Representando o exagero, o negativo, o perigo e a rebeldia, se encaixando perfeitamente com o inconformismo expresso na música.

E daí vem grande parte da ideologia do rock: a possibilidade de mudança, de virar tudo pelo avesso e criar uma nova ordem mundial diferente da vivida na atualidade. Além do sarcasmo no sorriso constante da imagem, da simbologia do perigo e da rebeldia, há a manifestação de contracultura.


Antes a caveira era símbolo de força e coragem quando os vikings e os lombardos serviam o crânio dos inimigos mortos em combate para se vangloriar. A Jolly Roger (bandeira) dos Piratas Caribenhos mostrava o perigo real e mortífero da tripulação. Mas o significado mais bacana que quase ninguém percebe é que o crânio que vemos na caveira, é parte do esqueleto humano, representando àquilo que é imperceptível aos nossos olhos, a alma.


Os acessórios são uma ótima opção para usar as caveiras de uma forma mais discreta ou divertida. Fora que as caveiras dão um toque único a qualquer look!!!
Agora que você já sabe o verdadeiro significado das caveiras, e se ainda não tem a sua peça, deixe de besteira e corra para adquirir a sua…
                                                                                                               




KISS "Unplugged " Everytime I Look At You




Tryin' to say I'm sorry
I didn't mean to break your heart
Eu queria escutar está frase um dia ……

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Nem tudo é fácil - Cecília Meireles



É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos,
realidade!!!




terça-feira, 10 de julho de 2012

Janis Joplin - Down On me




Para começar a comemoração do dia do rock !!!!

Janis Lyn Joplin foi uma cantora e compositora considerada a " Rainha do Rock and Roll "a maior cantora de rock dos anos 60" e a maior cantora de blues e soul da sua geração.

Ela alcançou  se destacoua no fim dos anos 60 como vocalista da Big Brother and the Holding Company e posteriormente  como artista solo acompanhada de suas bandas de suporte, a Kozmic Blues e a Full Tilt Boogie.

Sua morte ocorreu quando tinha apenas 27 anos, vítima de  overdose.

O álbum Pearl  foi lançado 6 meses após sua morte. O filme The Rose, com Bette Midler baseou-se em sua vida.

“Posso não durar tanto quanto as outras cantoras, mas sei que posso destruir-me agora se me preocupar demais com o amanhã.”

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Cinderela Louboutin




O designer francês Christian Louboutin, adorado por celebridades como Angelina Jolie, Kate Moss, Nicole Kidman ou Sarah Jessica Parker, criou um novo calçado para o famoso personagem lançado no cinema em 1950. 


O convite pra reinventar o sapatinho mais famoso de todos os tempos foi feito pelo The Walt Disney Studios, em comemoração ao lançamento mundial da Disney da Edição Diamante do clássico Cinderela, que sai em versão Blu-ray e DVD em breve.

Falando sobre a colaboração, ele afirmou: "Cinderela não é apenas um personagem icônico que trata de graça e amor, esse conto de fadas também fala sobre sapatos. O sonho é um fator importante na minha linguagem de design". O designer ainda afirmou que o caráter de Cinderela e sua história ditaram o design da obra. "Estava tudo lá nas páginas e nas palavras deste conto. Não há limites no mundo da fantasia e há sempre um ‘felizes para sempre'", contou.

De acordo com o comunicado da Disney, o sapato criado por Louboutin tem delicadas rendas adornadas os cristais. "Duas borboletas brilhantes descansam lindamente sobre os sapatos, uma acima dos dedos enquanto a outra fica logo atrás do calcanhar. As solas vermelhas, assinatura Louboutin, adicionam o toque final, fazendo que os sapatos de Cinderela ganhem mais vida", descreve o texto.

O modelo foi revelado durante a última semana de alta-costura de Paris, mas o modelo não estará à venda. Serão produzidas somente 20 unidades para o mundo todo, que serão distribuídas a fãs da marca e da personagem, em concursos e sorteios divulgados em breve.

Os novos sapatinhos Louboutin de Cinderela marcarão dois eventos, além do lançamento mundial da edição especial Diamond em Blu-ray de Cinderela, a exposição retrospectiva do 20o aniversário da marca Louboutin no Museu de Design de Londres.

Louboutin, feliz com a escolha, disse que é o sonho de todos fazer parte de um conto de fadas. “A Walt ­Disney ­Studios me deu a oportunidade maravilhosa de viver este momento mágico”, afirmou, em comunicado. Para a Disney, é uma oportunidade de traduzir o antigo conto de fadas no seu equivalente moderno, “sem perder a pátina encantadora e também a qualidade”, comunicou o estúdio, sobre a parceria.




segunda-feira, 2 de julho de 2012

Cesária Évora





Cesária Évora (Mindelo, 27 de agosto de 1941 — Mindelo, 17 de dezembo de 20011) foi a cantora de maior reconhecimento internacional de toda história da música popular cabo-verdiana. Apesar de ser sucedida em diversos outros géneros musicais, Cesária Évora foi maioritariamente relacionada com a morma, por isso também foi por vezes apelidada "rainha da morna". Era conhecida como a diva dos pés descalços.
Em Cabo Verde um francês chamado José da Silva persuadiu-a a ir para Paris e lá acabou por gravar um novo álbum em 1988 "La diva aux pied nus" (A diva dos pés descalços) - que é como se apresenta nos palcos. Este álbum foi aclamado pela crítica, levando-a a iniciar a gravação do álbum "Miss Perfumado" (1992). Desde então fixou residência na capital francesa. Cesária tornou-se uma estrela internacional aos 47 anos de idade.


Em 2004 conquistou um prémio  Grammy de melhor álbum de world music contemporânea.



PERIÓDO SABÁTICO


A palavra hebraica שבת, shabāt, tem relação com o o verbo שבת, shavāt, que significa "cessar", "parar". Apesar de ser vista quase universalmente como "descanso" ou um "período de descanso", uma tradução mais literal seria "cessação", com a implicação de "parar o trabalho".
O costume de aplicar essa tradição religiosa para melhorar a produtividade das pessoas surgiu nas universidades americanas no século 19, onde a licença sabática era concedida com o propósito de garantir ao professor o afastamento de suas atividades pelo tempo necessário para uma reciclagem profissional.
As empresas tiveram suas primeiras experiências com o sabático nos anos 50, quando algumas adotaram esses programas para motivar funcionários que se mostravam abatidos e sem perspectiva.
Dar um tempo ou dar-se um tempo é prática cada vez mais constante entre executivos, profissionais liberais ou mesmo quem deseja dar um novo curso à vida. O ano sabático é aquele período de suspender as atividades, dar uma parada nos condicionamentos e reorientar o relógio da vida e da profissão.
Como no Brasil quase nenhuma empresa tem uma política com relação ao período sabático, cabe ao funcionário negociar sua vaga ou pedir demissão e se organizar financeiramente para sobreviver.
Reconheço que estou em momento que uma parada para redirecionar a vida seria muito bom, porém com todas as contas a pagar, como a grande maioria dos brasileiros a minha perspectiva para um ano sabático só se daria dentro de nove anos, pois bem com 50 anos, se colocar como objetivo, poderei ter um ano de parada total.
O engraçado é que segundo as leis da previdência brasileira: As mulheres têm direito a aponsentadoria proporcional aos 48 anos de idade e 25 de contribuição, mais um adicional de 40% sobre o tempo que faltava em 16 de dezembro de 1998 para completar 25 anos de contribuição.   
Portanto no Brasil período sabático significa aposentadoria para a maioria da população ???

domingo, 1 de julho de 2012

JOHNNY DEPP -Outras facetas

                        John Christopher Depp II 





Com doze anos ganhou a sua primeira guitarra.

Decidiu que o que queria era ser guitarrista, e não passar os seus dias na escola. Aos dezesseis, formou o primeiro grupo, The Kids, que depois mudou de nome para Six Gun Method.

Johnny ficou famoso ao fazer parte do elenco da série de televisão 21 Jump Street (Anjos da Lei, no Brasil), entre 1987 e 1990.




O álbum ”Banga” de Patti Smith, Johnny participa na guitarra, baixo e bateria a abertura da música de mesmo nome do álbum. “Banga” também tem a música “Nine” composta por Patti como presente de aniversário para Johnny.







Johnny ganhou o Fashion Icon Award (Prêmio Ícone Fashion), pelo CFDA (Conselho de Estilistas de Moda Americano – considerado o Oscar da moda) no dia 04 de junho, em New York. Johnny é o primeiro homem a receber esse prêmio e foi indicado por seu incrível estilo próprio.



http://dai.ly/KEtEFH