quinta-feira, 3 de abril de 2014

Facebook - Usando com moderação

Comecei este blog para me desintoxicar do facebook. Para poder falar o que estava sentindo sem ser julgada e principalmente para me preservar, me poupar de ver coisas indesejadas por lá.
Bem sei que eu simplesmente poderia cancelar minha conta, mas e as pessoas que moram longe e que para isso o facebook funciona muito bem como meio de comunicação, por este motivo não cancelei minha conta.
Poderia também simplesmente desfazer a amizade e bloquear a pessoa de que naquele exato momento eu precisava me preservar e não queria ver nada a respeito dela, mas acho e sempre achei isso uma atitude muito radical e imatura e até porque a pessoa não tinha a mínima ideia de o quanto me afetava, resolvi não fazer isso e simplesmente tentar evitar ao máximo ver os seus posts, porém algo difícil quando se tem mais de 100 amigos em comum com a dita pessoa.
Enfim a minha fuga durou um tempo, com indas e vindas. Tive diversas recaídas no processo de desintoxicação, crise de abstinência e tudo mais.
E do mesmo jeito que ocorria o processo com o facebook, ocorria com a dita criatura que eu queria e precisava me afastar, até acho que com ele, sim é “ele”, sempre é “ele”, foi mais fácil.
Pelo menos nos primeiros 06 meses lutei bravamente e no meio disso tudo ainda estava realizando um processo investigativo comportamental a respeito de amizades (que já assunto para outra postagem) e que para isso o aceboca ajudou bastante.

Emfim depois de 06 meses cheguei a conclusão que o facebook usado com moderação, cautela e equilíbrio não faz mal e finalmente eu estava conseguindo isso. Não que eu não tivesse ainda alguns surtos e soltasse as feras, mas tem melhorado bastante ao longo do tempo.
Hoje eu preciso do facebook como ferramenta de trabalho, aprendi a me proteger, a usar todas as ferramentas de privacidade que ele me oferece e estamos tendo uma relação até tranquila depois de 02 anos.
E ele, bem já é outra postagem também ….























Nenhum comentário:

Postar um comentário