sexta-feira, 29 de junho de 2012

Friends with benefits


Dylan não quer mais nada com relacionamentos e Jamie parou de comprar a ideia de amor verdadeiro, quando os dois tornam-se amigos e resolvem tentar algo novo aproveitando a atração mútua, porém sem nenhuma conexão emocional. Parece algo bem fácil para dois adultos, certo?

Não, não é. O filme “friends with benefitsmosta bem que quando existe amizade, atração física e identificação não tem como não existir sentimento e envolvimento.

Se quiser sexo casual não repita o encontro ou pelo menos não compartilhe sua vida com a pessoa. Eu não repito transa, já falava André Gurgel personagem de Lázaro Ramos em Insensato Coração.

O grande problema é que as pessoas na sua grande maioria não sabem ou tem um enorme medo de amar.

Sir Eric Clapton só aos 54 anos aprendeu o que era amar uma mulher.

De repente me vi com uma amiga e uma amante, e as duas coisas eram de fato compatíveis...Gostavamos da companhia um do outro,respeitatávamos os sentimentos um do outro e compartilhávamos similaridades muito nítidas em nossos gostos... éramos atraídos um pelo outro por amor e amizade... O padrão por fim estava quebrado..

(Eric Clapton – A Autobiografia)



Então friends with benefits não é amizade colorida e sim um casal que se ama. Pena que a grande maioria não entende assim e deixa passar as oportunidades na vida de viver um história de amor.

 

 










quinta-feira, 21 de junho de 2012

LIRA - Noite fria




Composição: Luciano Queiroga e José Paes de Lira





CHRISTIAN LACROIX E O CONTO DA BELA ADORMECIDA


O celebrado estilista francês Christian Lacroix ganha uma biografia inspirada no conto de fadas da Bela Adormecida.  

Depois de transformar muitas mulheres em verdadeiras princesas, o estilista tem sua biografia relatada em um conto de fadas. Lançado pela Editora Master Books, “Christian Lacroix e o conto da Bela Adormecida” (Christian Lacroix and the Tale of the Sleeping Beauty), acaba de chegar às prateleiras brasileiras. Assinado pela colunista britânica de moda e autora de best-sellers internacionais Camilla Morton.



Lacroix participa da obra exibindo outros aspectos de seu imenso talento, desta vez como autor das ricas e exclusivas ilustrações do livro.

As páginas narram a trajetória do estilista desde pequeno  e em certo momento o conto do menino é cruzado com o da jovem princesa Bela, aprisionada em um castelo. Um conto de fadas pra gente grande e de muito bom gosto, o resultado é lindo e vai deixar todo mundo com vontade de ter pelo menos um dia de princesa!







Ilustrador: LACROIX, CHRISTIAN
Editora: MASTER BOOKS-

terça-feira, 19 de junho de 2012

A fragilidade da Vida


Tem pessoas que passam na nossa vida e com uma simples atitude ajuda a transformar muita coisa e o tempo passa e as pessoas se afastam pela correria do dia a dia, pelas mudanças que ocorrem, e quando menos esperamos a noticia vem e a gente percebe o quanto a vida é tão efêmera.
O quanto o tempo passa tão rápido, o quanto perdemos tempo com coisas pequenas, com futilidades que não acrescentão em  nada nessa nossa insignificante existência.
Não se consegue manter laços, vamos seguindo o fluxo da vida sem muita preocupação de preservar o contato com antigas pessoas que passam na sua vida, tudo bem , já aprendi que tem pessoas que são importantes em um determinado momento e /ou estarão de passagem fazendo parte de um determinado capitulo da sua história.
Um personagem de um capitulo muito importante da minha história se foi ontem, para ele a história da vida aqui entre nós acabou, na verdade nunca acaba, as lembraças e feitos sempre permaneceram.
Descanse em paz.  





Precário, provisório, perecível;
Falível, transitório, transitivo;
Efêmero, fugaz e passageiro
Eis aqui um vivo, eis aqui um vivo!" (Lenine)  
  

O tempo


A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

Mario Quintana

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados reflexão

"O amor é uma árdua conquista. A paixão, obra do acaso, brincadeira dos deuses", escreveu o psicanalista austríaco Erich Fromm;

Amar não é fácil, mas a recompensa é grandiosa, já dizia o Dalai Lama;

No começo do século passado o editor e escritor inglês A.R. Orage dizia que amar é se colocar conscientemente a serviço do outro, uma tarefa que exige autodisciplina, inteligência e esforço.

Amor é um sentimento muito mais profundo do que a superficialidade da paixão. Diante de tanta confusão hoje em dia o amor se perde no meio das paixões ilusórias.

E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém."
John Lennon

Na verdade vou contra só um pouco, quando você se amar , vai poder ser feliz e amar alguém . E saber amar é  saber deixar alguém te amar já falava a música dos Paralamas do Sucesso.

....Há quem não veja a onda onde ela está
E nada contra o rio...

...O amor te escapa entre os dedos
E o tempo escorre pelas mãos...

Aprendi que um grande amor será um grande amigo, aquele com quem  a sua companhia seja divertida, que fique a vontade, que compartilhe dos mesmo interesses, que seja um porto seguro para onde se possa correr para pelo menos deitar a cabeça no colo e fique horas sem falar uma palavra sem nenhum constrangimento, que suporte minhas imperfeições sem criticas destrutivas e sim que me impulsione para extrair o melhor de mim. E que tenha uma atração sexual incrivil . Tudo isso de forma reciproca é claro.         







Someone Like You - Van Morrison



Para o dia dos namorados que deve ser todos os dias !!!!!!!

domingo, 3 de junho de 2012

John Michael Osbourne (Ozzy Osbourne )


John Michael Osbourne, conhecido como Ozzy Osbourne (Aston, Inglaterra, 3 de dezembro de 1948).Ozzy, aos vinte anos montou sua primeira banda, o "The Polka Tulk Blues Band" e logo depois apenas Polka Tulk, que mais tarde ganhou o nome de Earth.

No repertório, blues e rock com influências das bandas Cream, Blue Cheer e Vanilla Fudge, recebe a alcunha de "Pai do Heavy Metal", sendo assim idolatrado.

 E em 1969, após descobrir a existência de uma banda homônima, Tony Iommi (guitarra), Bill Ward (bateria), Ozzy Osbourne (vocais) e Geezer Butler (baixo) decidem adotar outro nome.

A idéia surgiu a partir do título de uma história do escritor Dennis Wheatley (que também inspirou a composição de Butler), nascendo então o Black Sabbath.

O nome e a temática do Black Sabbath surgiu quando todos os integrantes andavam pela "cidade natal" da banda. Quando passaram em frente a um cinema no qual estava passando um filme de terror. Ozzy e Tony pensaram "As pessoas pagam para ver isso? Para sentir medo? Pode ser que dê certo" e então puseram o nome do filme na banda e desde então compuseram músicas sobre a morte, o Diabo e coisas do gênero.


 
Ele é listado como o oitavo maior cantor de heavy metal de todos os tempos pela revista Hit Parader. Durante seu tempo no Black Sabbath ele ganhou o apelido de Princípe das Trevas, devido ao estilo sombrio de sua música.


Após nove anos junto ao Black Sabbath, o oitavo álbum da banda, “Never Say Die!” (1978), veio para marcar a saída de Ozzy. Decidido a seguir carreira solo, ele forma o Blizzard of Ozz juntamente o guitarrista Randy Rhoads, o baixista Bob Daisley e o baterista Lee Kerslake.

Em 19 de maio de 2012 deu-se a primeira apresentação da banda, após o anúncio da reunião feito em 11/11/11. Ozzy, Iommi, Geezer e Clufetos apresentaram-se para um público de aproximadamente 3 mil pessoas, capacidade do local. O show não teve banda de abertura, e começou com "Into The Void", do álbum "Master Of Reality". Os ingressos esgotaram muito rápido, chegando a custar 8 mil reais no mercado paralelo, segundo fora noticiado em alguns jornais e sites.