terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados reflexão

"O amor é uma árdua conquista. A paixão, obra do acaso, brincadeira dos deuses", escreveu o psicanalista austríaco Erich Fromm;

Amar não é fácil, mas a recompensa é grandiosa, já dizia o Dalai Lama;

No começo do século passado o editor e escritor inglês A.R. Orage dizia que amar é se colocar conscientemente a serviço do outro, uma tarefa que exige autodisciplina, inteligência e esforço.

Amor é um sentimento muito mais profundo do que a superficialidade da paixão. Diante de tanta confusão hoje em dia o amor se perde no meio das paixões ilusórias.

E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém."
John Lennon

Na verdade vou contra só um pouco, quando você se amar , vai poder ser feliz e amar alguém . E saber amar é  saber deixar alguém te amar já falava a música dos Paralamas do Sucesso.

....Há quem não veja a onda onde ela está
E nada contra o rio...

...O amor te escapa entre os dedos
E o tempo escorre pelas mãos...

Aprendi que um grande amor será um grande amigo, aquele com quem  a sua companhia seja divertida, que fique a vontade, que compartilhe dos mesmo interesses, que seja um porto seguro para onde se possa correr para pelo menos deitar a cabeça no colo e fique horas sem falar uma palavra sem nenhum constrangimento, que suporte minhas imperfeições sem criticas destrutivas e sim que me impulsione para extrair o melhor de mim. E que tenha uma atração sexual incrivil . Tudo isso de forma reciproca é claro.         







Nenhum comentário:

Postar um comentário