domingo, 15 de abril de 2012

AMIZADE


Com a correria dos nossos dias venho observando que cada vez fica mais difícil para as pessoas entenderem o que é amizade. Saber diferenciar, amigos de colegas e conhecidos tem sido um exercício difícil tudo se mistura, e as pessoas pela carência e pelo comodismo não diferenciam e o pior muitas vezes terminam perdendo oportunidades de desenvolver novas profundas e lindas amizades e se contentam com colegas e conhecidos medíocres.
A verdadeira amizade tem de ser cultivada é dá muito trabalho, nunca é uma via de mão única, e sim de mão dupla,  as duas pessoas tem que se comprometerem em dar respostas, sem cobranças mais com uma sensibilidade de entender apenas com um olhar o uma palavra um pedido de socorro, hoje eu preciso de sua amizade.

Agradeço a Deus pelos meus amigos que não se conhecem entre si em sua totalidade, tem aqueles que moram perto e os que estão em outra cidade, os que conheço a mais de 15 anos e aqueles que conheço menos de cinco anos.  O que eles têm em comum? Eu como uma pessoa que passou pela suas vidas e eles não deixaram ir embora. Houve mudanças de estágios de conhecido, para colega e finalmente amigo. 

"A gente não faz amigos, reconhece-os.
(Vinicius de Morais).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário