domingo, 22 de abril de 2012

Something - Beatles (Tributo a George Harrison)


Show de Paul McCartney - Recife 21/04/2012


Chegou o dia e foi verdade, eu estava lá, e foi maravilhoso eu ouvir "Something" com, imagens de George Harrison surgindo nos telões e a introdução de "Yellow Submarine" também sendo cantada por ele e Paul (meus Beatles preferidos).

Eu que descobri os Beatles com entre quatro e cinco anos de idade vendo o desenho do “Yellow Submarine” no programa Vila Sésamo.

Quando a banda executou "Blackbird", uma lua imensa tomou conta no telão, fazendo ainda mais bonita a noite do Recife, verdadeiramente inesquecível, para quem estava lá.

Sir Paul McCartney com 69 anos deixa muito menininho no chinelo, toca baixo, guitarra, violão, banjo, ukulele (instrumento havaiano que ganhou de presente de George) e piano.
E continua cantando e encantando os nossos corações.

Valeu demais !!!!!!

domingo, 15 de abril de 2012

Joe Cocker - With A Little Help From My Friends

Soneto do amigo


Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica
...





AMIZADE


Com a correria dos nossos dias venho observando que cada vez fica mais difícil para as pessoas entenderem o que é amizade. Saber diferenciar, amigos de colegas e conhecidos tem sido um exercício difícil tudo se mistura, e as pessoas pela carência e pelo comodismo não diferenciam e o pior muitas vezes terminam perdendo oportunidades de desenvolver novas profundas e lindas amizades e se contentam com colegas e conhecidos medíocres.
A verdadeira amizade tem de ser cultivada é dá muito trabalho, nunca é uma via de mão única, e sim de mão dupla,  as duas pessoas tem que se comprometerem em dar respostas, sem cobranças mais com uma sensibilidade de entender apenas com um olhar o uma palavra um pedido de socorro, hoje eu preciso de sua amizade.

Agradeço a Deus pelos meus amigos que não se conhecem entre si em sua totalidade, tem aqueles que moram perto e os que estão em outra cidade, os que conheço a mais de 15 anos e aqueles que conheço menos de cinco anos.  O que eles têm em comum? Eu como uma pessoa que passou pela suas vidas e eles não deixaram ir embora. Houve mudanças de estágios de conhecido, para colega e finalmente amigo. 

"A gente não faz amigos, reconhece-os.
(Vinicius de Morais).
 

quinta-feira, 12 de abril de 2012

EU FUI EMBORA ACHANDO QUE NUNCA MAIS IRIA TE VER


Conheci você numa noite fria, longe da minha terra, passei por três estados para te conhecer e eu que pensei que nunca iria te conhecer. Foi tudo tanto repentino, você não parecia nem um pouco como eu te imaginava, mais era perfeitamente como eu esperava e desejava. Tão bonito aos meus olhos que eles não conseguiram para de te olhar. O sorriso sério e misterioso, mistura de homem e moleque. Eu que passei a noite achando que só iria ficar te olhando e para mim já era o suficiente, eu iria embora e não sabia quando iria novamente te ver. Mais você me surpreende, o olhar era recíproco, sua mão forte no meu braço, o seu abraço e o beijo mais forte, o melhor beijo e ai eu iria embora e não sabia quando iria novamente te ver, teria que ficar aquela noite com você, com você rompi barreiras e preconceitos, descobri você. E eu fui embora achando que nunca mais iria te ver, que você iria me esquecer. Mais o tempo neste momento foi nosso amigo e eu voltei e você estava lindo, tudo se repetiu e vivi os melhores dias com você, e fui novamente embora, mais a distância neste momento foi nossa amiga, você estava cada dia mais na minha vida, você foi entrando sorrateiro, devagar, carinhoso, atencioso, presente em todos os momentos.

Até que o vento mudou, eu voltei e você estava lá mais era como não estivesse, eu fui embora e você não quis aceitar, você cansou de esperar e nunca me pediu para ficar, eu te amei e você já não era mais o mesmo. Eu te amava cada vez mais e você ficava cada vez mais distante e ai eu sai da sua vida, mesmo você não querendo. Eu te amava tanto que eu tinha que te libertar, porque você sozinho não conseguia ficar longe de mim, por mais distante que você tentasse ficar você voltava, eu sai da sua vida por te amar. E fui embora da sua vida por te amar achando que nunca mais iria te ver. E nunca mais te vi.      

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Velhas Vigens - Um Homem Lindo



Apesar de não ser muito valorizada pela crítica, a Banda das Velhas Virgens sobrevive de forma independente há 25 anos e tem um público fiel, que a acompanha por onde toque. A sua escalação para o Lollapalooza foi criticada por alguns puristas, mas o rock sexista, politicamente incorreto e bêbado da trupe trouxe um bem-vindo senso de avacalhação ao festival dominado pelo puritanismo indie.




LOLLAPALOZA BRASIL - Minha crítica !!!!



Como passei os dias do feriado no meu descanso do lar, procurei acompanhar as noticias pela internet e pela transmissão da Multi show de um festival que me chamou a atenção por duas coisas: a revista Rolling Stone Brasil estava fazendo a cobertura completa e postando direto do facebook e a saída dele e as duras críticas que Lobão fez ao festival.  

Bem conclui que ou estou velha ou sou muito crítica, mas não gastaria de forma nenhuma meu dinheiro para estar lá.

Vi muita desorganização, falhas graves e tenho que concordar com Lobão de certa forma a respeito do tratamento dada as atrações  brasileiras.

Bem não sou nenhuma crítica musical, nem  trabalho com música, apenas uma grande admiradora de boa música seja ela de qualquer tempo, mas vamos combinar não vi nada demais nas atrações internacionais deste festival para tando alarde.

Bem no final das contas me diverti como sempre  com o  escracho sem pudor  da banda Velhas Virgens.


Segue o link de várias nóticias e faça a sua avaliação:  


http://www.lollapaloozabr.com/historia/historia


http://andrebarcinski.blogfolha.uol.com.br/2012/04/08/o-lollapalooza-do-sofa-de-casa/


http://itloud.com/?p=1720



ttp://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/com-bom-show-do-foo-fighters-primeiro-dia-do-lollapalooza-tem-confusao-e-problemas-estruturais






   

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Eva Cassidy-Songbird



Sempre estarei aqui !!!!!


Eu nunca quis causar problema, eu nunca quis brigar, tudo se confundiu, pois você me confundiu, e eu com meu orgulho e com meu medo recuei, você com seu orgulho não sei o que se passa na sua mente, no seu coração.

 Não conseguimos ficar a vontade um com outro, portanto segue cada um seu caminho e não se fala mais? É justo?

Não sei o que fazer. Portanto por enquanto fico quieta no meu canto. Onde sempre estive e onde sempre estarei.