sábado, 26 de maio de 2012

Dia Nacional da Adoção


Eu não sabia, mas dia 25 de maio foi o dia Nacional da Adoção, sim adoção de crianças, o facebook até que serve para nos informar a respeito de campanhas assim, eu mesma não sabia e descobri dessa forma, vendo uma postagem. Fui pesquisar e descobri que existiam apenas três páginas falando de adoção de crianças, porém encontrei 86 a respeito de adoção de animais.
Nada contra a adoção de animais, eu mesma tenho um cachorro que é meu companheiro maravilhoso, não adotei confesso, comprei, na época eu não tinha nenhuma noção a respeito de cachorros e na verdade ele tinha que ser meu, a nossa empatia foi imediata, mais ai já é outra história.
Só a favor sim da adoção de animais e deve ser incentivado, porém e as crianças??? Porque não tem uma campanha tão forte em relação à adoção infantil como é a de animais.
A adoção é uma forma de fazer a nossa parte nessa sociedade tão problemática, é resgatar e dar condições de uma criança se torna um cidadão viver com dignidade.

Porém existem ainda muito preconceito e burocracia em relação à adoção infantil o que não ocorre com os animais, o que se faz necessário mais ainda que campanhas existam e se torne conhecidas para acabar com estes tabus e mostrar aos homens que fazem as leis do nosso país torna a adoção um ato menos burocrático.


UM FILHO NASCE QUANDO  O CORAÇÃO RESOLVE PARIR !





Nenhum comentário:

Postar um comentário