quinta-feira, 1 de março de 2012

Um vício chamado Facebook


Não achei que eu um dia estaria lutando desesperadamente para me livrar de um vício, sempre achei que conseguiria parar quando quisesse que seria apenas uma usuária de final de semana, mais a dependência foi aumentando, de final de semana passei a usar todos os dias à noite, até que cheguei a utilizar durante o dia inteiro em pleno trabalho.

O que seria o meu vício? Meu vício se chama facebook, e logo eu que detesto exposição. O uso do facebook deve agir na nossa mente da mesma forma que outra substância que causa dependência. 
No texto da reportagem citada abaixo fala que essa dependência ocorre principalmente com usuários com personalidade aditiva , fui procurar saber o significava: o conceito de comportamento aditivo como um estado de dependência adquirido com o passar do tempo por uma pessoa predisposta numa tentativa de alívio de uma condição de tensão crônica, em que os sentimentos de inferioridade e rejeição, e as fantasias compensatórias, constituiriam um risco para o desenvolvimento de um padrão de consumo aditivo.

Achei a explicação, e para minha salvação e libertação o facebook hoje se transformou na causa da minha tensão. Graças a pessoas com personalidade aditiva em grau bem maior que o meu e que terminaram utilizando a sua droga (o facebook) de uma forma abusiva, agressiva, teatral e exagerada que está me dando embrulho no estomago.

Pessoas que não devem ter nada para fazer  e ficam observando e julgando tudo o que você posta, brincadeiras exageradas que denigre a pessoa alvo da brincadeira e postagens teatrais, exageradas para chamar a atenção Deus sabe de quem, na verdade acho que qualquer pessoa desde que curta e comente o que foi postado.

Que tipo de pessoa publica que está em um relacionamento enrolado? O pior é o facebook ter esta opção, também o que se esperar baseado que ele foi criado devido a um pé na bunda que Mark Zuckerberg levou, acho que ele deve ter personalidade adtiva também.

E não é que já tem um grupo de apoio para viciados em facebook no próprio facebook, bem que podiam criar o face anonimous  um grupo de apoio porém com encontros reais, conversas reais para que posamos estar nos livrando da depedência virtual.

E para se ter um relacionamento de verdade e real.   

  

  

Uma pesquisa realizada pela empresa Internet Time Machine, especializada em tendências da web, apontou que a dependência de uso da rede social Facebook já é um dos assuntos mais procurados da rede, ficando à frente de vícios como sexo ou cigarro.

Leia mais em:
http://www.tecmundo.com.br/8266-dependencia-do-facebook-pode-ser-pior-que-vicio-em-sexo-ou-cigarro.htm#ixzz1nuh4SFdk

Nenhum comentário:

Postar um comentário