sexta-feira, 9 de março de 2012

Porque as pessoas são assim ?


 Tão confusas, covardes, preconceituosas e cegas. Nunca conseguem ver e dar o real valor as pessoas que passam pelo seu caminho?

As pessoas não passam pelas nossas vidas por acaso, se não apenas tivéssemos interesse  em usá-las, conseguiríamos ver isto. Todo encontro entre duas pessoas é importante, muita coisa poderia acontecer, se as pessoas tivessem coragem de investir na outra e se tivessem coragem para se permitir que a outra pessoa invista em você .

O homem não pode ser uma ilha, e não é. Mais também não pode se transforma em uma ilha turística, onde as pessoas passam e vão embora, depois de aproveitar apenas momentos alegres e prazerosos e com no máximo uma foto que vai amarelar com o tempo, tornando-se apenas uma vaga lembrança.

Como também não se pode julgar pela primeira imagem, existe uma igreja famosa em Florença , Itália ( Catedral de Santa Maria Del Fiore), realmente muita linda por fora, encantadora, exuberante mais por dentro deixa a desejar, foi decepcionante. E assim são as pessoas, se ficarmos formando nossos conceitos sobre uma pessoa apenas pelo seu exterior e por alguns atos iniciais, na maioria das situações cometemos grandes injustiças e o pior perdemos pessoas que poderiam ser muito importante nas nossas vidas e ficamos com aquelas que não valem à pena, perdemos tempo, energia e quando nos damos conta aquela que realmente valeria a pena já se foi e ai não tem mais volta.

Pois eu não tenho medo, eu não julgo, já me decepcionei muito, mais aprendi muito e sei que por causa disto me tornei uma pessoa que vale a pena permanecer na vida das pessoas, as que conseguiram enxergar isto estarão na minha vida e  eu nas delas para sempre, enquanto aquelas que só quiseram me usar e abusaram da minha credibilidade saíram da minha vida  e eu das dela para sempre. O motivo: the thrill is gone.

Todas as pessoas têm defeitos, é de primordial importância que nunca nos esquecemos disto, para não ficarmos engrandecendo ninguém, mais quando realmente investimos em uma pessoa podemos ver seus defeitos e qualidades e ai podemos escolher, e passamos a respeitar e gostar da pessoa pelo que é e aceita-la como é, sem querer mudá-la para aquilo que achamos ser certo.
Porque as pessoas são assim? Não falam o que pensam e nem o que querem e falam que irão fazer coisas que já sabem que não irão fazer, falam coisas que não sentem e não falam o que sente. Confusas, covardes.

Como eu queria que as pessoas simplificassem a vida, o amor, a amizade, que fossem honestas e verdadeiras com os outros e com sigo mesma. Que  fossem corajosas, determinadas, decididas  e justas.

Será um sonho, uma utopia? Reconheço que estou sem esperança portanto meu desejo termina sendo:como eu queria continuar com esperança para continuar vivendo neste mundo com todo este tipo de pessoas.

Porque as pessoas são assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário