sábado, 13 de outubro de 2012

Wonderful Tonigh




Uma noite eu estava me arrumando , colocando e tirando vestidos, enquanto Eric dedilhava uma guitarra no andar de baixo. Quando finalmente desci e fiz a inevitável pergunta :Estou bonita?, ele tocou paa mim o que havia composto. O resulto foi Wonderful Tonight". ( Pattie Boyd) 

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Que o homem seja nobre, prestativo e bom, pois só isso o distingue de todos os outros seres. (Johann Goethe)


E passei a tarde e a noite com dois versículos bíblicos que não me saíam da cabeça, como também frases de Lutero e um ponto destacado durante a reforma protestante.   

Os dois grandes mandamentos que Jesus nos ensinou: amar a Deus sobre todas as coisas” e “amar ao próximo como a ti mesmo” (Mateus 22. 34 ao 40.).

E a carta de Paulo aos Efésios 2:8 a 9 - “Porque pela graça sois salvos mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie”.

Igreja Romana da época da reforma protestante costumava dizer que algumas pessoas possuíam mais méritos do que tinham necessidade para serem salvas. Por isso, este "mérito extra" dessas pessoas poderia ser transferido - especialmente através de pagamento - para pessoas cuja salvação era duvidosa. Lutero protestou contra esta prática, chamada de indulgência.

Lutero ensinava que a salvação não se consegue apenas com boas ações, mas é um livre presente de Deus, recebida apenas pela graça, através da fé.
Deve-se doar com a alma livre, simples, apenas por amor, espontaneamente! (Martinho Lutero)

As boas obras não tornam bom o homem, mas o homem bom pratica boas obras. As obras más não tornam mal o homem, mas o homem mal pratica obras más. (Martinho Lutero)

“Portanto o amar o próximo como a si mesmo: fazer pelos outro o que desejamos que os outros fizessem por nós”, é a expressão mais completa o amor, porque resume todos os deveres do homem para com o próximo. Quando as adotarem para regra de conduta, os homens compreenderão a verdadeira fraternidade, união, amabilidade e benevolência mútua. Sem ostentar os seus feitos e nem glorificando a si mesmo, para mostrar a sua bondade para as outras pessoas e sem a intenção de salvação ou elevação espiritual. Fazer  de coração puro , de melhor forma, qualidade , organização , empenho e dedicação. Quem realmente quer fazer faz, se sua vontade é pura e verdadeira, Deus estará abençoando e fazendo a sua parte o impossível, mas cabe aos homens se unirem, utilizando os seus conhecimentos, seus dons, sua profissão,  e fazerem a sua parte “o possível” para que ação de solidariedade tome forma e se concretize.